Caros amigos,
A serenidade é necessária em todos os momentos da nossa vida, principalmente nos momentos de dúvida, conflito ou sofrimento.
É adquirindo a serenidade que conseguimos perceber a situação tal qual ela é, sem máscaras, preconceito e sem exacerbação da dor.
Portanto, numa situação de desequilíbrio eminente, respire. Procure tranquilizar-se internamente através da respiração. Em seguida, agradeça, medite, ore.
Para ajudar, leia a oração a seguir:
Deus, dai-me serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar, coragem para mudar as coisas que eu possa, e sabedoria para que eu saiba a diferença: vivendo um dia a cada vez, aproveitando um momento de cada vez; aceitando as dificuldades como um caminho para a paz; indagando, como fez Jesus, a este mundo pecador, não como eu teria feito; aceitando que o Senhor tornaria tudo correto se eu me submetesse à sua vontade para que eu seja razoavelmente feliz nesta vida e extremamente feliz com o Senhor para sempre no futuro. Amém.Lembrem-se: não transfiram as suas angústias para aqueles que vocês amam e que dependem dos seus cuidados. Só o amor sentido com toda sua potencialidade pode curar e asserenar os corações.
Saudações Fraternas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário