quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

2013 Ano Internacional da Cooperação pela Água



  

Em dezembro de 2010, a Assembleia Geral da ONU declarou 2013 como o Ano Internacional das Nações Unidas de Cooperação pela Água (Resolução A/RES/65/154). Na reflexão desta declaração, o Dia Mundial da Água 2013, que terá lugar em 22 de Março de 2013, também será dedicado à cooperação pela água. 
A UNESCO irá liderar o Ano Internacional sobre Cooperação pela água, em especial devido à abordagem única da organização multidisciplinar, que combina as ciências naturais e sociais, educação, cultura e comunicação. Dada a natureza intrínseca da água como um elemento transversal e universal, o Ano Internacional de Cooperação pela água naturalmente irá abranger todos esses aspectos.  
O objetivo deste Ano Internacional é aumentar a conscientização, no potencial para uma maior cooperação, e sobre os desafios da gestão da água em função do aumento da demanda por acesso à água, distribuição e serviços. 
O Ano vai destacar a história de iniciativas de cooperação de sucesso pela água, bem como identificar problemas sobre educação, água, a diplomacia da água, gestão de águas transfronteiriças, a cooperação de financiamento nacionais/internacionais, quadros legais e as ligações com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. 
Também será uma oportunidade para aproveitar a dinâmica criada na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio +20), e apoiar a formulação de novos objetivos que vai contribuir para o desenvolvimento dos recursos hídricos que são verdadeiramente sustentável.

Para saber mais, acesse:

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...