segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Sugestão de atividades para grupo 4

Querida Maya Neri e todas as professoras de educação infantil.

A primeira semana de aula para os pequeninos é algo que traz muita ansiedade, resultando em choros, dor de barriga, etc.
Para acalmar as crianças é preciso que toda a escola se envolva, trazendo palhaços, princesas, bailarinas, mágicos, fadas, etc. Brincadeiras, com pula-pula, parquinho, e jogos.
A aula deve estar recheada de atividades que ocorreram simultaneamente, pois cada criança irá se envolver com determinada atividade que chame mais a sua atenção.
Sugestão:
Chegada: Mesas com brinquedos de montar, massa de modelar e papel colorido para picotar e fazer bolinha (as bolinhas servirão para colagem)
Rodinha: Músicas e jogos
Atividade: Pintura e colagem
Lanche
Descanso: vídeo, som
Despedida: arrumar as crianças, perfumar com lavanda ou alfazema e cantar músicas de despedida.

Obs: Não se preocupe com o seguimento do roteiro, pois nos primeiros dias o mais importante é dar atenção às crianças e aos pais, acolhendo com muito carinho e afeto. Não fique sozinha, precisa da ajuda de auxiliares, pois todas carecem de atenção ao mesmo tempo.
No mais, aproveite para criar laços afetivos que determinarão o sucesso do ano inteiro.
Ame, ame muito, pois só assim, vendo o amor refletido nos olhinhos de cada pequenino, descobrirá o que eles precisam.
Sucesso e paz!

7 comentários:

Jarbas disse...

Cara Naurelita,

Obrigado pelo Dardos.Como fui dardeado várias vezes,resolvi dar contado recado num único post. Você pode ver o que escrevi sobre a premiação num outro blo gmeu, o Boteco Escola em

http://jarbas.wordpress.com/2009/01/19/premio-dardos

Grande abraço,

Jarbas

Anônimo disse...

Olá... Fiquei feliz ao ver seu blog, como vc coloca as questões das aulas, do carinho, do zelo com os educandos, do afeto... senti em vc a verdadeira missão de ser pedagogo... amei!!! me deu uma saudade de qdo eu lecionava aos pequenos...beijus, mto sucesso em sua caminhada...

Jenny Horta disse...

Seu espaço aqui me motiva demais! Começando pelo título... Tenho um desafio pra você lá no meu blog. espero que goste!

LILIANE MARILU disse...

Nau,
Me transportei ao passado, relembrei com muita saudade da minha época de pró infantil.Realmente é um momento muito delicado onde tem crianças que ainda usam fraldas e mamam.São arrancados do doce convivio com a mamãe querida e exige de nos educadores "amor", porque acredito que tudo que fazemos com amor o resultado é satisfatório e o primeiro momento será responsável pelo sucesso de um ano inteiro.Parabens! Amei reviver esse momento!!!Beijos

Bruna Mariana Vaz disse...

oie!!!
tem mimos para vc no meu cantinho.
bjinhuxx

Cristina...teacher disse...

Olá!
Vim convidá-la a conhecer o meu blog para sermos amigas.
http://inglesearte.blogspot.com
bjo!

Férias e voos baratos disse...

Boa tarde!

Conheci o seu blog, e queria dar-lhe os parabéns, gostei muito.

Continue com o bom trabalho!

Bruno Gomes

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...