segunda-feira, 22 de junho de 2009

Campanha Paz através da música

Caros amigos
O amigo Robson do Caldeirão de Ideias, trouxe uma dica importantíssima, a qual transcrevo a seguir:

Olá Amigos

Hoje recebi da minha amiga Suzana Cividanis um e-mail contendo uma jóia dentro. Era uma versão remixada e cantada por moradores de rua e varias pessoas pelo mundo cantando e tocando a música Stand By Me de Ben E. King imortalizado pelo maravilhoso John Lenon. O clipe faz parte do premiado documentário, "Playing for Change: Paz através da música".

Aqui, onde me encontro, na minha casa, quente, com comida , conforto e pessoas que me querem bem, torna-se insuportável saber que , neste mesmo momento, há bombardeios em Gaza, no Congo, em Ruanda, etc. Além de milhões de pessoas que morrem, sem água, sem comida e roupa, sem casa e outros, com isso, mas no desemprego, sem posses para sobreviver, para ter uma vida no mínimo digna: que mundo é este?

Como digo aos amigos mais próximos: O insuportável é aqui tão perto de casa!

O clipe, a musica, o conceito tudo é lindo e perfeito, ainda há quem pense que dar dinheiro à músicos de rua é caridade, para mim eles e elas trabalham. Que belas ficam as cidades cheias dos sons de seus músicos de rua! As ruas do mundo inteiro deveriam encher-se destes sons. Que pena se não existissem!

Não há palavras. Quando o ser humano quer até consegue ser espetacular. A música, a poesia, a voz, a expressão e o sentimento são universais. É a música na rua, para ser desfrutada pelo povo anônimo que não vai aos concertos. A música que aproxima povos e continentes. Trazer a música para a rua talvez contribua para um mundo mais solidário.

A música como um extraordinário meio de comunicação entre os cidadãos do mundo, independentemente da raça ou religião. Legal ver tantas gerações e raças e um único modo de se comunicar… a musica. É incrível como uns simples acordes nos fazem acreditar num mundo melhor… Mudança, começa por aí…esperança cantada…

Por isso vamos nos juntar ao movimento para ajudar a inspirar as pessoas ao redor do mundo para se unirem através da música. Ainda podemos salvar o mundo…Eu acredito, desde que “You stand by me”!

Emocione-se


2 comentários:

A Torre Mágica | Pedro Antônio de Oliveira disse...

Olá! Tudo bem?

Estou seguindo seu blog!

Parabéns pelas informações incríveis que encontramos por aqui!

Excelente iniciativa! :)

Abração!

Pedro Antônio - A TORRE MÁGICA

Alfabetização em Foco disse...

Olá Naurelita! Gostamos muito da postagem. As dicas do Robson são sempre da hora. Vou seguir sua ideia e entrar nessa corrente.

Seu blog é recheado de postagens nota 10.

Bjus.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...