quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Hans Christian Andersen (02/04/1805, Odense, Dinamarca - 04/08/1875, Copenhague, Dinamarca)


Hoje é dia de lembrar das histórias imortais de Christian Andersen.
São Tantas... O Patinho Feio, A Pequena Sereia, O Soldadinho de Chumbo...
Então, neste mês vamos homenageá-lo postando em nossos blogs comentários sobre as histórias que marcaram a nossa infância e a nossa trajetória educativa.
Para saber sobre a sua vida e obra, clik aqui.
......
Vamos começar!

Eu gosto muito do Patinho Feio, porque me lembra o quanto eu na infância me sentia assim: um patinho feio, muito magra, nariz comprido e cabelos crespos. Isso na sala de aula era motivo de feiura. Mas quando a professora ou meus pais contavam a história para mim e diziam o quanto somos cisnes, eu me sentia mais aliviada. E não é que eles tinham razão....rsrssrs. Olha só em que belo cisne me transformei!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...