quinta-feira, 7 de março de 2013

Programação para o Dia Internacional da Mulher em Salvador



Durante o mês de março, a Superintendência de Políticas para as Mulheres da Prefeitura do Salvador (SPM) criou uma programação especial para marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 8. Parte das atividades será realizada no Centro de Referência Loreta Valadares (CRLV), vinculado à SPM. Outros eventos vão acontecer em diferentes pontos da cidade, como o Dique do Tororó e Liberdade.

De 3 a 9 de março, o CRLV receberá a exposição Mulheres Negras, que homenageará as mulheres que se destacam na sociedade, em suas respectivas áreas de atuação. A mostra, que pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, é fruto de parceria da SPM com o Fundo Municipal para o Desenvolvimento Humano e Inclusão Educacional de Mulheres Afrodescendentes (Fiema), ligado à Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult).

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Loreta Valadares promove, das 9 às 12 horas, o debate “Quem são essas Mulheres”, dentro do projeto Quinta Temática. No dia 15, das 9 às 17 horas, acontece na área próxima ao Plano Inclinado da Liberdade a I Feira “Mulher em Ação, Violência Não!”. O evento reunirá serviços da Rede de Atenção às Mulheres em Situação de Violência, com orientação e prevenção à violência, serviços de estética para resgate da autoestima e oficinas de artesanato que possibilitem o empreendedorismo feminino.

A Caminhada pelo Dia Internacional da Mulher, que acontecerá em 25 de março, a partir das 8 horas, no Dique do Tororó, contará com alongamento, ginástica laboral, relaxamento, aferição de pressão, avaliação de IMC (Índice de Massa Corporal), distribuição de materiais, divulgação e orientação sobre serviços de atenção à mulher em situação de violência. O evento estará agregado à Feira de Empreendedorismo da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e contará ainda com estandes de artesanato do Instituto Mauá, dentre outras instituições.

Fonte: Site do jornal Tribuna da Bahia.
http://www.vermelho.org.br/ba/noticia.php?id_secao=58&id_noticia=176718 


Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia amiga Naurelita.
Nós mulheres merecemos ser reverenciadas todos os diase não apenas no 08 de março. Hoje venho te fazer um pedido. Eu estou participando da 2ª gincana no blog Ô Trocyn Bão”com o poema “Mulher... Obra perfeita” . Venho pedir o teu voto. Acesse o link http://www.riosul2012.com/2013/03/sou-mulher-gracita.html e leia o poema. Se achar que mereço vote em “Gracita” na lateral esquerda do blog. Grata pela atenção e carinho que sempre demonstra por mim.
Beijinhos com ternura
Gracita

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...