domingo, 15 de junho de 2008

PLANO DE UNIDADE

ESTÁ SE APROXIMANDO O 2º SEMESTRE. NOVAS RESPONSABILIDADES.´


É tempo de rever o trabalho realizado, avaliar se as metas foram alcançadas e criar, desenvolver novas atividades para a próxima etapa. Como maneira de registrar estas novas idéias, o plano de unidade torna-se essencial. A seguir, dois modelos de Plano de Unidade. O primeiro não especifica as datas de aula, pois após este plano virão os planos diários. Já o segundo, mais voltado para o Fundamental II, já traz espaço específico para a data da aula e a carga horária. A depender de como o professor organizar o seu plano, não será necessário um plano diário.


Lembre-se: o mais importante é o que se faz do plano. Portanto, ele deve estar adequado à realidade e às necessidades da turma à qual se destina.


PLANO DE UNIDADE
ESCOLA: _____________________________________
TURMA: ___________ PROFESSOR _______________ DISCIPLINA: _________________
UNIDADE ___________ PERÍODO _____
OBJETIVO GERAL: Descrição do objetivo da unidade, incluindo procedimentos, atitudes e conceitos.




Sucesso!


Um forte abraço!

11 comentários:

Formação Acadêmica disse...

Caros amigos,

Peço a ajuda a vocês, é o seguinte estou precisando de um plano de unidade e uma explicação mais detalhada a respeito. Caso possam me envie modelos para meu e-mail prof.cos@gmail.com serei muito grato.

Obrigado.

Unknown disse...

Ajudou bastante

nilda disse...

estou com o 5º ano(4[ série do fundamentalI e gostaria de sugestões d eplanos para um ano letivo bem mais animado e dinâmico.
lembro que trabalho em escola pública, por isso devem ser atividades que tenham um baixo custo.

Unknown disse...

Olá! Gostaria de uma ajuda sobre plano de aula para educação infatil pois não tenho experiencia estou no estágio mas estão me dando um plano para montar . Fico grata se puderem me mandar sugestões para este e-mail :mirellarampazzo@gmail.com . Obrigada!

WERUSCHKA MATHEUS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
WERUSCHKA MATHEUS disse...

PRECISO MUITO DE UMA AJUDA DE COMO ELABORAR UM PLANO DE AULA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL SOU ALUNA DO PRIMEIRO SEMESTRE DE PEDAGOGIA, NÃO TENHO A MINIMA IDEIA DE COMO FAZER... ESSE PLANO TEM QUE CONTER 1- OBJETIVOS 2-PROCEDIMENTOS, 3-RECURSOS, 4- ATIVIDADE, 5-OBSERVAÇÃO E 6-AVALIAÇÃO.
SERÁ QUE VOCÊ PODE ME DAR UMA DICA?
DESDE JA EU AGRADEÇO!

José disse...

Gostaria de receber, caso seja possivel um modelo de plano de umidade contendo um tema transversal. favor enviar para e-mail: josegeraldogomes@bol.com.br.

Anônimo disse...

Olá,mi chamo Marcos sou professor na Àrea do meio ambiente, estou comesando agora e preciso de ajuda p/ o meu plano de aula,se poderem me enviar algus modelos desses planos p/ este http://marcossilva_1991@hotmail.com.
ficarei grato,Obrigado!

Aldaci Silva disse...

Olá!

Estou começando agora como monitora do programa Mais Educação, também na área de Educação Ambiental.
Gostaria que me enviassem alguns planos de aula e atividades que podem ser trabalhadas com esse conteúdo.

Que Deus continue abençoando a todos!

Meu e-mail: aldapvh@hotmail.com

Abraços!

Unknown disse...

check this link right here now over here Read More Here Louis Vuitton replica Bags article check out here

theemees disse...

you can try these out he has a good point helpful site read review view it see here

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...