segunda-feira, 6 de maio de 2013

Meu filho tem autismo, e agora? - Sorteio do Livro

Queridos
Iniciamos a semana com uma ótima dica de leitura:

Este livo, uma uma preciosidade da M. Books, traz, através de uma linguagem simples e acessível, esclarecimentos importantíssimos para cuidar dos pequeninos com Transtorno do Autismo, ou como a autora Susan Larson Kidd define, Transtorno do Espectro Autista (TEA).
São explicações, lições e reflexões que auxiliam educadores, pais e cuidadores no entendimento da criança, suas necessidades, potenciais e na maneira de constuir rotinas, através do estabelecimento de uma conexão, de um diálogo.
Sabendo que muitas crianças com autismo têm dificuldade com a linguagem, a auotra dá dicas valiosíssimas, indicando a construção de comunicação visual, através de fotografias, cartões, desenhos e objetos. Estes instrumentos auxiliam a criança a se comuicar com o outro, dizendo o que deseja, compreendendo rotinas de cuidado com o corpo, alimentação, vestimenta, etc. Como o modelo a seguir:

 Foto da página 59 do livro

As palavras esclarecedoras de Susan acalmam, tranquilizam os cuidadores e familiares. São situações do dia a dia que neste livro belo e singelo, encontram a luz do entendimento. Quem tem em casa ou na família uma criança com TEA sabe do que digo.
Perguntas, como: Por que ele só quer ficar nu? Por que faz movimentos repetitivos e pendulares? Por que tem um sono perturbado? Por que muda tanto de humor e fica agressivo? Por que fica alheio e desvia a atenção constantemente? Por que sente necessidade de ordenar objetos por tamanho, cores, enfileirados? Por que estranha alguns sons? e tantas outras são esclarecidas nesta obra, que vale a pena ler, reler e praticar.

 A Autora:
Susan Larson Kidd é consultora educacional e comportamental, atuando em educação especial a mais de 25 anos. Possui especialização em TEA e distúrbio de hiperatividade/déficit de anteção, entre outras. Ao acreditar que toda criança tem capacidade de aprender, Susan pauta sua filosofia e sua prática educativa em metodologias que possibilitem à criança a experiência, o aprendizado e a convivência social mais feliz e realizada.
 
Para comprar o livro, acesse:
http://www.mbooks.com.br/cgi-bin/e-commerce/busca_e-commerce.cgi?lvcfg=mbooks&action=saibamais&codigo=802136

 
SORTEIO DO LIVRO

Se você tem alguém com autismo na família ou é educadora de alguma criança com TEA, participe do sorteio deste livro:
Deixe um comentário com email completo e responda: Por que  você precisa do livro "Meu filho tem autismo, e agora?"
O sorteio será realizando no dia 15 de maio, contando com o mínimo de 25 comentários.
Caso no dia 15 haja menos que 25 comentários, adiaremos o sorteio para o dia 20 de maio.
Comunicaremos o ganhador ou a ganhadora do livro aqui no blog.
Enviaremos email para a pessoa que ganhar. Ela deverá responder o email comunicando o endereço completo para o envio do livro. Caso a ganhadora não envie o email de resposta em 7 dias, faremos o sorteio novamente.

Conto com a sua participação e desejo auxiliar vocês com este livro, que muito tem me auxiliado.
Saudações fraternas!


14 comentários:

Toninha Borges disse...

Como gostaria de ganhar tenho aluno autista.
toninhavr@hotmail.com

karine moura disse...

BOa noite, estou preocupada em como lidar com um aluno autista, preciso ajudálo a melhorar sua aprendizaem em todos os áspectos,pois os pais nao tem paciencia com ele, eele muda rapido de atitudes, humor fora a dificuldade na linguagem , se deus quiser serei sorteada, parabens pelo seu blog, deus te abençoe muito pela força e boa vontade de nos ajudar, boa noite fica comdeus

karine moura disse...

meu email é kari.nona@hotmail.com e gostaria de receber novidades no meu email, por favor me enriqueceria muito, obrigada karine moura

Marcinha Girola disse...

Eu me fiz a mesma pergunta quando recebi o diagnóstico do meu filho. E assim como eu, imagino que todo pai e mãe de filho autista, naquele instante em que recebe a notícia, já fez essa interrogação a si mesmo, ao psicólogo, ao neurologista, ao professor, ao transcendente... "E agora?" Depois descobre um mundo diferente e, à sua maneira, encantador.

Projetos Educar disse...

Parabéns pela iniciativa. Que ganhe quem mais precisa, as informações são fundamentais.

Nancy Ribeiro disse...

Acho muito importante esclarecer sobre esta doença. Na escola que trabalho temos uma criança com autismo, este livro é uma forma de esclarecermos muitas dúvidas.
nnc.ribeiro@gmail.com

Anônimo disse...

Eu gostava muito de ganhar este livro tenho uma filha autista e um blog sobre autismo, este livro ajudaria-me a mim própria e os seus ensinamentos eu compartilharia com os meus leitores... obrigada
Meu email é: edi.joliveira@hotmail.com

Ana Cláudia Mesquita disse...

Olá!
Leciono há 15 anos e neste ano iniciei como professora de AEE na minha cidade. Atuo diretamente com alunos com síndromes e deficiências variadas, inclusive o Transtorno do Espectro Autista. Tenho certeza que este livro me dará a oportunidade de adquirir mais conhecimentos para enriquecer o meu trabalho com os alunos com esta síndrome em questão assim como, orientar melhor tanto os professores, quanto às famílias desses alunos.
Parabéns pelo blog!
Abraços.
Ana Cláudia Mesquita
a1claudia@yahoo.com.br

Rosa Maria disse...

Olá Naurelita,Parabéns pela iniciativa, espero que o ganhador do livro seja alguém que esteja precisando no momento. Obrigada pela visita e já estou te seguindo nesse cantinho maravilhoso.

Unknown disse...

Como psicólogo trabalho com diversos transtornos. Ler esse livro enriqueceria meus conhecimentos. Meu email é veronicaribeiropsicologa@yahoo.com.br Boa noite. Fique em Paz.

Leila disse...

Olá! tenho um blog também http://leilaiabel.blogspot.com.br e ali trato de tudo um pouco, mas principalmente educação. Sou profª de educação física no ensino médio federal e educação especial no ensino superior. Gostaria de ter o livro para compartilhar com meus/minhas alunos/as as vivências que trazes no livro. Grande abraço. Parabéns pelo teu blog e teu trabalho.

Sabrivigo disse...

olá, recebi a notícia faz um mês e ainda fico pensando se é verdade, se realmente meu pequeno tem Tea ou simplesmente é uma questão de maturidade. Adoraria receber acho que seria super útil. bina_camba@hotmail.com

pytho disse...

informative post try these out read the full info here see page read this article pop over to this web-site

sibead disse...

Website see this page webpage site link Read Full Article Louis Vuitton fake Bags

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...