segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Dicas Primaveris!

Visite:
O Grupo do Emílio. Lá tem uma peça para a primavera, ótima para trabalhar com educação infantil. Veja como participar, na postagem do dia 16, ROTEIROS E TEXTOS TEATRAIS EXCELENTES! O EMÍLIO GARANTE.

Sugestões de artes para a primavera, visite o blog da arte-educadora Jacirinha, através do link ao lado.
Para os arte-educadores, visitar o blog sabersensível é primordial. Lá a arte-educadora Nina Maia deixa o seu blog recheado de sugestões, textos bacanas, para artistas e professores de todas as áreas. Vale à pena conferir. Veja o Link ao lado.
Abraços primaveris!

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Professora Naurelita, é com grande satisfação que venho deixar o meu comentário no seu blog. Este espaço virtual é muito importante para a vinculação de atividades referentes a educação principalmente quando bem utilizado como é o caso. Transmitir o conhecimento que se aprende é um dom que poucas pessoas conquistam e, aprimorar o mesmo a cada primavera é uma dádiva. "O aprendido é tudo aquilo que fica depois do esquecido" Rubens Alves, citando este grande educador conteporâneo posso perceber o quanto consegue sintetizar em seu dia-a-dia como educadora. Para terminar queria deixar um fragmento do livro de Paulo Freire 'Pedagogia do Oprimido' que relata como o conhecimento é algo importante para nossa juventude.
"A educação exerce papel fundamental no processo de
libertação, pois é apresentada a concepção “bancária” como
instrumento de opressão. Nesta visão o aluno é visto como
sujeito que nada sabe, a educação é uma doação dos que julgam ter conhecimento. O professor, nesse processo, “deposita” o conteúdo na mente dos alunos, que a recebem como forma de armazenamento, o que constitui o que é chamado de alienação da ignorância, pois não há criatividade, nem tampouco transformação e saber, existindo
aí a “cultura do silêncio”, isto porque o professor é o detentor da palavra, criando no aluno a condição de sujeito passivo que não participa do processo educativo". Dessa forma, fico feliz por está participando de uma instituição onde o saber do educando é respeitado e valorizado.
Um grande abraço e parabéns,
Atenciosamente,
Sérgio Roberto
Professor de Educação Física

wheigh disse...

site Ysl replica bags address aaa replica bags check that cheap designer bags replica

Unknown disse...

official site Ysl replica handbags linked here high quality designer replica additional hints replica bags from china

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...