segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Dicas Primaveris!

Visite:
O Grupo do Emílio. Lá tem uma peça para a primavera, ótima para trabalhar com educação infantil. Veja como participar, na postagem do dia 16, ROTEIROS E TEXTOS TEATRAIS EXCELENTES! O EMÍLIO GARANTE.

Sugestões de artes para a primavera, visite o blog da arte-educadora Jacirinha, através do link ao lado.
Para os arte-educadores, visitar o blog sabersensível é primordial. Lá a arte-educadora Nina Maia deixa o seu blog recheado de sugestões, textos bacanas, para artistas e professores de todas as áreas. Vale à pena conferir. Veja o Link ao lado.
Abraços primaveris!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Professora Naurelita, é com grande satisfação que venho deixar o meu comentário no seu blog. Este espaço virtual é muito importante para a vinculação de atividades referentes a educação principalmente quando bem utilizado como é o caso. Transmitir o conhecimento que se aprende é um dom que poucas pessoas conquistam e, aprimorar o mesmo a cada primavera é uma dádiva. "O aprendido é tudo aquilo que fica depois do esquecido" Rubens Alves, citando este grande educador conteporâneo posso perceber o quanto consegue sintetizar em seu dia-a-dia como educadora. Para terminar queria deixar um fragmento do livro de Paulo Freire 'Pedagogia do Oprimido' que relata como o conhecimento é algo importante para nossa juventude.
"A educação exerce papel fundamental no processo de
libertação, pois é apresentada a concepção “bancária” como
instrumento de opressão. Nesta visão o aluno é visto como
sujeito que nada sabe, a educação é uma doação dos que julgam ter conhecimento. O professor, nesse processo, “deposita” o conteúdo na mente dos alunos, que a recebem como forma de armazenamento, o que constitui o que é chamado de alienação da ignorância, pois não há criatividade, nem tampouco transformação e saber, existindo
aí a “cultura do silêncio”, isto porque o professor é o detentor da palavra, criando no aluno a condição de sujeito passivo que não participa do processo educativo". Dessa forma, fico feliz por está participando de uma instituição onde o saber do educando é respeitado e valorizado.
Um grande abraço e parabéns,
Atenciosamente,
Sérgio Roberto
Professor de Educação Física

Bela Ju disse...

Convido vc para participar...
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40975214
esta comunidade tem por obj divulgar novas idéias para o trab educacional, conto com vc!!!
abraços,
Julia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...